Reiki - Dúvidas e Crenças

 Aqui falo um pouco sobre as crenças sobre o Reiki, como se aplica e sobre formação em reiki.

Reiki #Reiki #Gratidão #Terapia #Amor #Felicidade #Paz

Joici D Avila Terapeuta Holística. Palestrante e Professora de Terapia. Terapeuta Floral de Bach, Auriculoterapia, Praticante de Barras de Access, Mestre Reiki Usui, Cromoterapia, Radiestesia, Radiônica, Humanoterapeuta, Hipnoterapeuta, Biomagnetismo, Aberturas de Consciência e Apometria.
Para agendar uma sessão a distância ou presencial 47 99682-2656



#Reiki #Gratidão #Terapia #Amor #Felicidade #Paz





Reiki - Dúvidas e Crenças




Oi... Então me chamo Joici, sou Terapeuta Holística e Mestre Reiki



e hoje nós vamos falar de Reiki



Por que?



Muitas pessoas me perguntam: O que é Reiki? Como se aplica?



E muitas pessoas tem algumas crenças, erradas, sobre o reiki,



Que reiki é coisa do inimigo, que não é uma coisa que vem de Deus... E assim vai...



Reiki: O que significa Reiki né?



Reiki Significa: Energia Vital Universal



Então é a Energia que vem do Universo! Que é abundante, que tá pra todo mundo.



Como é que faz o Reiki? Como é que Aplica o Reiki?



O cliente fica deitado na maca,



E a gente aplica o Reiki com as mãos, por imposição de mãos



então a gente emana aquela energia do Reiki



que a gente se conecta, naquela pessoa



da mesma forma que você faz uma oração pra alguém por exemplo



é o Reiki...



Quando tu vai fazer uma oração, tu tá emanando uma energia boa pra quela pessoa, certo?



Pedindo saúde, pedindo felicidade, enfim...



E o Reiki também tá ali emanando aquela energia de amor!



É uma Energia Pura, é Linda!



Então quando o terapeuta tá ali



Oferecendo aquela energia pro cliente,



Ele ta sentindo calor nas mãos,  



Ele ta sentindo uma coisa boa, uma tranquilidade, uma paz...



Da mesma forma a pessoa relaxa profundamente ali, alguns chegam a dormir.



Então, Reiki...



Ele é pra o equilíbrio



emocional, pro equilíbrio físico, vital da gente.



o Reiki ele é tão intrigante que ele chamou a atenção da ciência!



Como que fazer uma imposição de mãos ajuda as pessoas?



A faculdade da Virgínia, se eu não me engano...



é... Eles conseguiram relatar a contenção de dor em pessoas com câncer!



Olha que coisa mais maravilhosa!



Teve uma universidade, eu acho que foi a de São Paulo...



Se eu não me engano, o nome do...



ele é Psicobiólogo, é Ricardo Monezzi,



ou Rodrigo Monezi, alguma coisa assim... Monezzi.



Ele pegou e ele aplicou Reiki em ratos



claro né, a gente não é como os ratos... mas parecidos,



aplicou em ratos



e dai os ratos, logo depois da aplicação do Reiki



Dessa energia né?!



é...fizeram exames e...



e as defesas do corpo do ratinho ali estavam todas ativas



Trabalhando contra as enfermidades que aquele ratinho tinha



Então realmente o corpo desperta



A energia começa a voltar a circular



a gente tem alguns pontos de energia no nosso corpo



Cada um chama do que quiser



Conhecido como chakras



Então os chakras do nosso corpo



São pontos específicos 



Que emanam energia, que recebem energia



Então quando a gente faz uma sessão de reiki



A gente alinha esses chakras e a gente se sente muito bem



Tanto quem dá uma sessão, quem aplica o reiki



e de quem recebe o reiki



Porque aplicar também é uma forma de terapia



eu



Adoro aplicar o reiki nas pessoas, eu me sinto bem



quando eu aplico reiki em alguém



Para ser um terapeuta rekiano



a pessoa tente que fazer um curso específico 



de formação de reiki



Não vale reiki online



tem que ser...para fazer a formação, para tu se formar reikiano



Tem que ser formação pessoalmente tá?!



existe 4 estágios



Nível reiki 1, 2, 3A e o 3B, que é o mestrado



Eu sou mestre Reiki já, eu já tenho os 4 níveis



Que são feitos em tempos específicos, não podem ser feitos todos de uma só vez



Ser feitos seguidos



Quem tiver interesse em fazer o curso de reiki, pode mandar um direct aqui



Que eu dou curso de Reiki também



A tá...falando da ciência, que o reiki chamou a atenção da ciência



Aí esse Monezzi, fez lá com os ratinhos e deu super certo, e foi intrigante



no mínimo



depois ele pegou 50 idosos, 50 idosos estressados



e ele dividiu 25



ganhando



a terapia do reiki de terapeutas



mestre em Reiki



e 25 ganhando uma terapia mentirosa 



25 pessoas apliacando uma terapia que



a pessoa nem sabia o que era reiki, então... ela foi ali só fungiu que tava



mandando energia, fingiu, imitou os outros terapeutas, e fez aquilo



foram 8 sessões



não lembro agora em que sequência que foi essas sessões, se foi 8 dias seguidos ou se foi 8 semanas tá



Quem ganhou o reiki...só que as pessoas que estavam ganhando a terapia não sabiam de nada



Quem ganhou o reiki dos mestre reiki, relataram um relaxamento duradouro



Diferente de quem ganhou do terapeuta falso



que falou que no momento ate relaxou



Mais depois, se sentiu estressado igual, não mudou nada



e por ter essas comprovações, tem várias já, a muitos anos



que agora o reiki é reconhecido pela OMS, já a alguns anos



e em Brasília tem um hospital base e um hospital de apoio



e de câncer



lá as pessoas recebem Reiki...de terapeutas



então reiki é incrível



eu tenho um amigo meu que estava com ..., tava internado



e nós reikianos, eu e outros reikianos



se unimos, e estavamos mando para ele e a todo momento alguém mandava um reiki para ele, porque o reiki pode ser mandando a distância



então a energia reiki a gente manda a distância para aquela pessoa, e aquela pessoa sente essa energia lá



já tive clientes que relataram 



viram



Joici eu tava, de olho fechado, deitado ali, via luzes



senti coisas muitos boas, me senti muito bem, melhorei minha saúde melhorou muito



então a gente vê realmente relatos das pessoas



relatos fantásticos tá?!



e daí esse meu amigo  internado a saturação muito ruim...muito ruim



daí eu tenho um amiguinho chamado Francisco



ele tem 13 anos, e é reikiano também



a Vó dele, que é mestre reiki e iniciou ele no reiki também



ensinou para ele né... tudo que ela sabe



e ele começou a mandar o reiki para esse meu amigo



a mulher dele meu amigo, relatou que no momento do reiki, ele sabia que tava recebendo lá, a mulher dele, ele tava mal



relatou que a saturação dele aumentou



como que pode a saturação dele aumentar se tava tudo igual lá, ninguém tinha feito nada, os médicos não estavam fazendo nada de mais, ela tava la deitado, a saturação tava ruim



no momento do reiki a saturação aumentou



então são vários relatos de coisas maravilhosas que o reiki traz para nossa vida



o reiki hoje é aplicado em vários hospitais, um deles é o Albert Einstein



o Hospital da Conceição em São Paulo



vários hospitais



dentro do hospital existe terapeutas reiki que estão lá aplicando reiki nos pacientes 



não sei como está funcionando agora em função da pan...



mas enfim, é uma profissão, é algo que as pessoas precisam respeitar



quem conhece sabe os benefícios maravilhosos que o reiki traz para o nossa vida



quem não conhece



não deve falar mal



porque a gente, nós terapeutas, a gente é reconhecido pelo Ministério do Trabalho, como um trabalho...



eu, por exemplo, eu sou terapeuta certificada, eu tenho vários certificados de terapias



eu tenho registro profissional de terapeuta



tá aqui o meu registro



como terapeuta holística 



eu poderia escolher outras coisas aqui para mim por, eu escolhi holística porque



eu tenho várias formações



também faço Faculdade de Nutrição



então cada vez mais a gente vai buscando conhecimento né...é uma profissão que merece respeito



espero que eu tenha esclarecido



essa questão do reiki



e coloquem aí para mim mais temas que de repente vocês querem que eu fale



outros assuntos que vocês tem dúvidas



certo?!



um grande beijo em todo mundo....fiquem com Deus




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog